FANDOM

Problema

Técnica de Coleta de Dados

Projetos de Casos

Experimento

Eficiência da utilização da wiki para organização de documentos da empresa.

Documentação

Caso Longitudinal

Estudo de Caso

Entrevistas e Questionários

Caso Crítico

Pesquisa Ação

Observação

Caso Revelador

Experimento: Para se executar o experimento, será necessário dividir a equipe em dois grupos; um que irá testar a plataforma wikia como meio de organizar os documentos da empresa e outro que continuará a utilizar o sistema implantado na empresa;

·         Documentação: É necessário que seja a documentação e do experimento; caso hajam necessidades futuras de revisar aquele “projeto” as informações serão encontradas facilmente.

·         Caso Longitudinal: Dizemos que o experimento é longitudinal quando são feitos testes de medida antes e depois daquele experimento estar em prática. Para saber que a wikia funcionou como o esperado e supriu as necessidades da empresa, é necessário que se faça uma observação e a partir disto fazer uma análise estatística inferencial e dizer se possui validade interna e externa.

Estudo de Caso: No estudo de caso, será feita uma análise da plataforma wikia para saber como ela influencia o grupo a tornar o trabalho mais eficaz, feito isto, vai ser observado se o grupo atingiu melhores resultados.

·         Entrevistas e Questionários: Serão feitas entrevistas e aplicados questionários com os funcionários que lidam diretamente com a plataforma para saber a opinião deles em relação a mesma.

·         Caso Crítico: Após feita a análise da plataforma e de se saber a opinião dos funcionários o caso crítico funciona como uma forma de confirmação da teoria.

Pesquisa Ação: Aqui serão feitas duas avaliações; (1) Pesquisa: com o intuito de conhecer como a plataforma wikia funciona, e como ela auxilia o trabalho em grupo. (2) Ação: com o intuito de promover uma melhoria no processo de troca de informações entre os membros do grupo.

·         Observação: Serão analisados alguns requisitos como escopo, procedimentos, papéis, tarefa de cada parte; feito isto, o pesquisador embasará estas observações.

·         Caso Revelador: O objetivo de um caso revelador é fazer um estudo inédito e detalhado sobre o uso da plataforma.

Também no FANDOM

Wiki aleatória